3 de mai. de 2009

Experimente Cloudy Computing



Com certeza vc já ouviu falar do termo "Cloudy Computing" ou "Computação na nuvem", que consiste em usar localmente recursos de CPU e memória de uma máquina remota, em algum lugar da nuvem da Internet.
Pois bem, assistindo ao programa "Olhar Digital" de hoje, 03/05/09, encontrei uma forma de testar Cloudy Computing DE GRAÇA !

Disponibilizando um Desktop Virtual onde se pode rodar aplicações e armazenar arquivos em até 3Gb. o site icloud.com, permite, através de um simples cadastro, que se teste estes recursos em qualquer local com acesso a Web.

Para maiores informações, confira em:
http://www.icloud.com

Após o cadastro, para usar o Desktop Virtual, vá para:
http://os.icloud.com

Obs: O serviço funciona melhor com o Internet Explorer pois a versão Alpha que roda no Mozila Firefox ainda é muito lenta e, muitas vezes, não consegue manter a conexão.

O site do Olhar Digital (www.olhardigital.com.br) também é muito legal e vale a pena conferir !

Abs,

Um comentário:

GuaçuLivre disse...

Olá! Meu nome é Fernando!
Sei que essa notícia é muito antiga, mas gostaria de saber um pouco mais sobre esse sistema.
A um tempo atrás, uma pessoa me pediu para fazer um projeto: A empresa dele, possui um número razoável de usuários, e todos eles utilizam Windows (na maioria XP), e ele gostaria que os computadores acessassem via rede o servidor e o servidor disponibiliza-se a sistema operacional para os usuários. Você saberia me dizer se, esse tipo de serviço pode ser feito com Xen Server, por exemplo, ou saberia me dizer, como é feito?

Desde já, agradeço a atenção.
Obrigado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails