16 de mai. de 2009

MPLS 1.2

Fala povo Cisconeano... continuando conforme prometido...

CISCO AToM, Ethernet over MPLS - Os pretadores de serviços podem oferecer ao seus clientes uma maneira economica de criar uma rede de área local (Ethernet Virtual) entre sites geograficamente separados assim de uma maneira transparente de operação sobre a Rede MPLS como se estivesse em rede Ethernet Comum entre estes sites.

Cisco AToM, ATM AAL5 over MPLS - Com este suporte permite eficiente a chegada dos PVC em todo o backbone MPLS. Multiplo PVC se multiplexarem podendo ser comutado em uma única etiqueta no caminho entre o Service Provider e os Routers de Borda. Ahh antes que perguntem: AAL5? = ATM Adaptation Layer Type-5

Cisco AToM, Frame Relay over MPLS - Clientes com Frame Relay podem ser encapsulado em pacotes MPLS e transmite para mais de um backbone MPLS Frame Relay.

Cisco AToM: ATM Cell Relay over MPLS - Celulas ATM podem ser transportadas também por redes MPLS de uma forma transparente, isto é possivel pelo processo de sinalização ATM OAM e célular em toda um rede MPLS que torna o pacote invisível para o ATM. Trat-ase de uma enorme vantagem para os prestadores de serviços que possam continuar a usar as mesmas ferramentas de provisionamento e agregando instalações ATM já existenta para uma lata veloclidade com base em pacotes de núcleo MPLS.

Cisco AToM: PPP over MPLS - Prestadoras de Serviços podem criar uma multiplexação de subinterfaces que podem então ser utilizadas para pares individualemten com outros fornecedores através de uma única conexão, PPP sobre MPLS suporta o metado transparente em sessões entre outros Routers.

Cisco AToM HDLC over MPLS - Um Ligação do HDLC é emulado partindo do cliente para outro cliente sobre o Backbone MPLS, do mesmo modo de trabalho do PPP, esta tecnologia permite o transporte em quadros em pacotes de rede. O HDLC sobre a rede MPLS também funciona em modo transparente.

Cisco AToM: Circuit Emulation over MPLS – Com a emulação de circuito e o TDM – Time Division Multiplexing, e conexões (T1, E1, T3, E3) são encapsuladas sobre o backbone MPLS, tanto estruturada como a estrutura de diagnostico são suportados.

Padrões:

Service

RFC

Issued

Reference

Ethernet

RFC 4448

Apr 2006

Encapsulation of Ethernet over MPLS

TDM

RFC 4553

Jun 2006

Structure-Agnostic TDM over Packet (SAToP)

PPP/HDLC

RFC 4618

Sep 2006

Encapsulation for PPP/HDLC over MPLS

Frame Relay

RFC 4619

Sep 2006

Encapsulation for Frame Relay over MPLS

ATM

RFC 4717

Dec 2006

Encapsulation for ATM over MPLS

Nos próximos tópicos iremos falar sobre as opções de conexão a internet.

Espero q tenham gostado até a próxima!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails