16 de ago. de 2009

Vc se lembra deste livro ???


Lembro-me como se fosse hoje, em 2001 comecei a estudar para o exame Cisco CCNA 640-507 (tô ficando velho !!!) e os recursos necessários para se preparar para a Prova de certificação eram bem escassos.
Não havia material disponivel na Internet para estudo nem tampouco material impresso em português. Raros titulos em Inglês falavam do assunto. Foi neste cenário que surgiu o primeiro livro sobre Certificação CCNA de um cara chamado Yuri Diogenes.
Yuri foi o precursor, o primeiro autor brasileiro a criar material didático focado no exame. Por um bom tempo, seu livro foi bibliografia de referência (o guia de Certificação do Marco Filippetti saiu pouco depois mas só veio a se consagrar em sua terceira edição).
Conversando como próprio Marco sobre o assunto, descobri que o Yuri tem um blog e depois, através do nosso oráculo, o Google, descobri um dominio com.br do autor.
Hoje, Yuri Diogenes trabalha como Engenheiro de Segurança para a Microsoft americana no Texas (já está lá há 5 anos), com produtos como o ISA Server e o Fire Front.
Em seu blog, Yuri relata que houve um desentendimento com a Editora Axcel, que publicou a última edição de seu livro em abril de 2004, e que não haverá uma nova edição pela mesma. Me parece que está em negociação com uma outra Editora aqui no Brasil e fala de planos para publicar novamente seu trabalho por aqui.
Yuri, gostaria de lhe parabenizar pelo pioneirismo e lhe dizer que seu trabalho ajudou a muitos de nós aqui no Brasil. Os Instrutores da velha guarda do Netacad que participam deste blog podem confirmar isto. Faço votos que vc consiga logo outra Editora para que possamos continuar a apreciar seu trabalho.
Neste espaço discutimos temas diversos ligados a Redes, não só Cisco como também soluções Microsoft, e me sentiria muito honrado caso vc queira expor seu trabalho atual aqui como Colaborador !

Abs,

Segue abaixo as referências do próprio autor:

http://yuridiogenes.blogspot.com/

http://www.yuridiogenes.com.br

e-mail: yuridiogenes@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Somente hoje (Dezembro de 2014) vi este post e estou passando rapidinho só para deixar meu obrigado pelas palavras. Meus mais recentes trabalhos estão publicado no meu blog yuridiogenes.wordpress.com

Grande abraço!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails