30 de set. de 2009

Microsoft e Associação de Pós-graduandos do ITA criam primeiro laboratório de segurança de software do Brasil

E ae pessoAll, tudo tranquilo? Bem aproveitando o último post do Sr. Ricardo Nilsen, a Microsoft em mais uma iniciativa dentro de sua política de "Computação e Navegação Confiáveis", a Microsoft estabelece, em parceria com a Associação de Pós-graduandos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o primeiro laboratório de segurança de software do Brasil.

O projeto, formado por três alunos de pós graduação e dois professores dedicados ao teste de programas, tem como objetivo o desenvolvimento de ações conjuntas em prol de soluções práticas e da conscientização sobre o tema segurança da informação entre usuários corporativos e domésticos.

"Esse projeto em parceria garantirá um aval confiável aos produtos da Microsoft", afirma Marinês Gomes, gerente de segurança da Microsoft. "É uma grande satisfação para a Microsoft poder contar com uma validação acadêmica deste nível para os seus produtos", celebra a executiva.

Inicialmente, os especialistas do Security Lab realizarão testes de segurança com o Internet Explorer 8, que já teve a sua superior segurança comprovada em um estudo da NSS Labs apresentado em agosto. Segundo a análise, que avaliou o comportamento dos principais browsers utilizados atualmente em relação ao bloqueio de sites que contenham malwares, o IE8 mostrou-se o mais seguro, com índice de retenção de 81%.

A proposta da Microsoft e da Associação de Pós Graduandos do ITA é evoluir os testes a produtos de cloud computing.

Abraços!

Danilo Rafael Elvedosa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails