24 de nov. de 2009

Novas Certificações Cisco em Telepresença





• A Cisco está lançando duas novas especializações que se concentram nas soluções Cisco de TelePresença: Cisco TelePresence Solutions Specialist e Cisco TelePresence Instalations Specialist.

• A Cisco TelePresence Solutions Specialist foca na formação do engenheiro de rede que pretende especializar-se no planejamento, concepção, execução e manutenção de implementações Cisco de TelePresença. A certificação CCNA é um pré-requisito.

• A Cisco TelePresence Instalations Specialist foca nas necessidades de desempenho de um técnico de campo que procura dominar a implantação física e a construção de um único Sistema de Monitação Cisco de Telepresença ( séries 500, 1000, 1100 e 1300 ). As tarefas incluem a avaliação da sala de prontidão, tuning de câmeras e microfones e instalação de telas de alta definição. Embora não haja um pré-requisito de certificação, uma compreensão básica do funcionamento de dispositivos baseados em Conectividade Internet é altamente recomendável.

Já estão disponíveis cursos para estas novas especializações mas informações sobre os exames estão programadas para serem disponibilizadas no início de 2010.

Confira em:


http://www.cisco.com/web/learning/le3/le2/le41/le79/le462/learning_certification_type_home_extra_level.html



http://www.cisco.com/web/learning/le3/le2/le41/le79/le461/learning_certification_type_home_extra_level.html



Fonte:

http://newsroom.cisco.com/dlls/2009/prod_111009b.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails