3 de jan. de 2010

Será que o seu Link suporta VoIP ???

Olá pessoALL,

Começo o primeiro Post de 2010 com a seguinte indagação:

Será que o seu Link suporta VoIP ???

Neste exato instante estou em uma pequena cidade no Sul de Minas chamada Santo Antonio do Amparo, a 400 KM de SP, comprei um link 3G da Vivo aqui e estou usando o mesmo no notebook há uma semana para acessar a Internet e ler meus e-mails.

Como nem tudo pode ser resolvido com MSN e coisas do gênero, já que tenho familiares que não acessam a Net, resolvi procurar por uma Operadora VoIP que pudesse fazer o gateway com a PSTN pra mim.

Segue abaixo o relatório da análise da minha conexão feita no site da TellFree. Achei os serviços por ela oferecidos muito interessantes e aconselho que vcs façam o teste em seu link doméstico:





Como eu já suspeitava, meu link 3G não suporta VoIP, o jitter é muito alto e a velocidade do download é muito baixa !

Faça o teste com o seu link em:
http://www.tellfree.com.br/site/sup_teste_banda.aspx

Um comentário:

Tony Cursino disse...

Se você colocar o Chip 3G direto no celular 3G com capacidade de uso do Voip nele, você conseguirá usar o Voip como o seu 3G sim. Experiência própria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails