27 de abr. de 2010

Como ler mensagens de erro do IOS


Um dos maiores problemas para quem está começando a trabalhar com o IOS é interpretar as mensagens de erro. Muitas vezes, o camarada fica dando show runn show runn e não sai disso !

Vamos procurar entender a estrutura básica de uma mensagem de erro no IOS:

Mensagens de erro do sistema começam com um sinal de porcentagem (%) e são estruturadas da seguinte forma:

%FACILITY-SUBFACILITY-SEVERITY-MNEMONIC: Message-text

Facility é um código composto por duas ou mais letras maiúsculas que indicam o recurso ao qual a mensagem se refere. A Facilitypode ser um dispositivo de hardware, um protocolo ou um módulo de software do sistema.

A Severity é um código de um único dígito de 0-7 que reflete a gravidade do problema. Quanto menor o número, mais grave a situação.
MNEMONIC é um código que identifica de forma única a mensagem de erro.
Mensagem de texto é uma seqüência de texto descrevendo a condição. Esta parte da mensagem, por vezes, contém informações detalhadas sobre o evento, incluindo os números de terminais, os endereços de rede ou endereços que correspondem às posições no espaço de endereçamento de memória do sistema. Porque a informação nestas variáveis mudam de mensagem para mensagem, é aqui representada por seqüências curtas fechadas em colchetes ([]).
Um número decimal, por exemplo, é representado como [dec] .
A linha abaixo é um exemplo de mensagem de erro do sistema:
% LINK-2-BADVCALL: Interface [caracteres], ponto de entrada indefinido.
Algumas mensagens de erro também indicar o cartão e slot informando o erro. Essas mensagens de erro começa comum sinal de porcentagem (%) e são estruturadas da seguinte forma: % CARD-gravidade-MSG:% SLOT MECANISMO-RIGOR mnemônico: mensagem de textoCARD é um código que descreve o tipo de cartão informando o erro. VIP e FEIP são tipos de cartões possível.MSG é um mnemônico indicando que esta é uma mensagem. É sempre apresentado como MSG.SLOT indica o número do slot do cartão informando o erro. É mostrado como SLOT seguido de um número(Por exemplo, SLOT5).

Mnemônico é um código que identifica a mensagem de erro.
Maiores Informações:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails