29 de ago. de 2013

Neil Moore - 7X CCIE


Enquanto a maioria dos profissionais Cisco sonham em tirar seu primeiro CCIE, Neil Moore já está no sétimo título. Qual é o segredo para o sucesso ?

O pessoal do INE, centro de treinamento especializado em cursos preparatórios para exames Cisco, divulgou recentemente as conquistas de seu mais ilustre aluno: Neil Moore acumula os titulos de CCIE R&S, Security, service Provider, Voice, Storage, Wireless e Datacenter.

Bom, em primeiro lugar nós podemos notar pelo baixo número CCIE que possui que Neil já está na estrada de TI há um bom tempo, seu primeiro CCIE foi em 2002 (mesmo ano em que eu tirei o meu CCNA). De lá para cá, o mesmo não sossegou e foi acumulando os títulos até entrar para o Guiness Book como o primeiro ser a ter 7 titulos CCIE.

Realmente é louvável mas não podemos esquecer de algumas verdades:

1) Mesmo que vc tire vários CCIEs de carreiras diferentes, seu ID é um só, se uma empresa precisa de 3 CCIEs, vc será apenas mais um.

2) Consequentemente, seu salário será apenas de UM CCIE. Vc não multiplica o mesmo pelo número de títulos que possui.

3) Conquistar o primeiro CCIE com certeza é o mais dificil, mesmo por quê o maior desafio é conseguir administrar o tempo e controlar a ansiedade para poder passar no Exame.

Claro que isto não diminui o mérito de Neil, imagino que ele tenha pago um grande preço abrindo mão de muitas horas de sua vida que poderiam ter sido usadas para estar com sua familia, para o lazer e outras coisas (As vezes, fico me questionando se realmente vale a pena ou se o preço a ser pago é alto demais).

Acho que o segredo para realizar grandes conquistas e ter um mínimo de vida chama-se DISCIPLINA - se vc olhar para a figura com o histórico de Neil, verá que ele começou "do começo" (desculpem-me pela redundância) - R&S, Security e SP são os títulos mais comuns para os triple CCIEs pois tem muito a ver entre si - para os demais creio que o esforço demandado tenha sido maior.

Agora, os candidatos a CCIE tem o seu próprio Chuck Norris para cultuar como um Deus Super Poderoso e Invencivel e para fazer piadinhas nerds do tipo:

O protocolo RIP pode se tornar Link State, desde que Neil Moore ordene que isto ocorra !

O mundo está passando do IPv4 para o IPv6 por quê Neil Moore não gosta do número 5 !

(Crie aqui suas piadas sem graça também ! ;)

Confira a estória de Neil em: http://blog.ine.com/2013/08/09/congratulations-to-neil-moore-7-x-ccie-10044/

Um comentário:

Silvio Romero disse...

Neil Moore nunca morre, ele apenas migra de AS...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails