5 de out. de 2013

Facebook e Cisco trabalham em serviço de internet sem fio gratuita


A Cisco Systems disse nesta quarta-feira (2) que está trabalhando com o Facebook para oferecer acesso gratuito à internet Wi-Fi (sem fio) em lugares públicos, como hotéis ou lojas de varejo, para os consumidores que desejam usar a rede social e se conectar com os amigos.

Um visitante poderia conectar-se à rede em um hotel simplesmente entrando no aplicativo do Facebook em seu celular, disse a Cisco. A empresa também demonstrou como poderia funcionar em um hospital enquanto o presidente John Chambers fazia um discurso na conferência Interop em Nova York.

Chambers disse que varejistas poderiam fazer promoções sob medida ou dar informações para consumidores que acessarem a internet por meio do Facebook quando ingressarem nas lojas.

A Cisco disse que alguns consumidores da sua tecnologia "Connected Mobile Experience Wi-Fi" estão atualmente testando o sistema.

Enquanto a Cisco busca vender equipamentos de rede, o Facebook parece estar seguindo seu rival Google na coleta de dados sobre compras e navegação na rede dos consumidores, para oferecer anúncios dirigidos.

No início de 2013, o Google anunciou planos de levar acesso de internet sem fio para 7 mil cafés da rede Starbucks nos Estados Unidos.

O site de Mark Zuckerberg lançou em agostou uma iniciativa para levar internet aos dois terços da população mundial que não possuem acesso à internet.

Junto das fabricantes Samsung e Nokia (eletroeletrônicos), Ericsson (equipamentos de telecomunicação), Qualcomm e Media Tek (semicondutores) e do navegador Opera, o Facebook quer desenvolver soluções para levar internet aos 5,4 bilhões de pessoas sem internet no mundo.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/10/cisco-e-facebook-trabalham-juntos-para-oferecer-internet-sem-fio-gratuita-1.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails