2 de out. de 2013

LabKeeper - Curta esta idéia !


Disponibilize seu Lab doméstico na Internet e, em contrapartida, acesse a centenas de equipamentos espalhados pela Rede Mundial.

Esta é a proposta do novo projeto de Jeremy Stretch, criador da comunidade PackeLife. Após o sucesso do Lab remoto disponibilizado gratuitamente por Jeremy em http://www.packetlife.net onde qualquer internauta podia agendar um time slot livre e utilizar gratuitamente roteadores e switches, Stretch decidiu criar uma plataforma capaz de fazer com que todos possam compartilhar seus labs fisicos.

Tudo começou quando o lab remoto do PacketLife ficou sem lar, Stretch mudou-se e encaixotou todos os equipamentos há cerca de um ano e ainda não conseguiu ninguém que se habilitasse a hospedar o projeto. Começou a chover centenas de pedidos em sua caixa de e-mail solicitando o código-fonte da aplicação criada por Jeremy para gerenciar o agendamento e a autenticação dos internautas interessados em seu Lab.

Batizado de LabKeeper, o projeto está a procura de interessados em participar de um beta tester da nova plataforma onde os pré-requisitos são:

Possuir ao menos um equipamento para compartilhar (em periodo integral ou parcial)

Um Server Console (router para concentrar acesso console dos demais equipamentos)

Uma Conexão a Internet (não é necessário ter IP Público)

Um Servidor Radius para autenticação

Algum tempo livre para se dedicar ao Projeto.

Maiores Informações:

http://packetlife.net/blog/2013/sep/3/announcing-labkeeper/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails