12 de nov. de 2013

O mais jovem CCIE do Mundo

Rizni Kariapper, aos 18 anos, fez história ao se tornar o mais jovem titular CCIE do mundo.


Rizni tem trabalhado com tecnologias de rede estagiário em Winnet Systems Ltd, uma empresa de treinamento e onsultoria em TI no Reino Unido durante os últimos dois anos. Rizni, que começou a se preparar para o exame CCIE com a idade de 15 anos, cancelou o teste de laboratório em sua primeira tentativa em uma longa sessão extenuante de oito horas em um centro de Bruxelas. Ele se mudou para o Canadá com seus pais quando tinha cinco anos e atualmente reside em Milton Keynes, Reino Unido.

A certificação CCIE é concedida pela CISCO Systems e é universalmente reconhecida como um dos mais prestigiadas (bem como difícil de alcançar) certificações para profissionais de rede. É considerado como um doutorado na área de Tecnologia da Informação.

Ser certificado um CCIE significa que o indivíduo possui um conjunto de capacidades altamente especializadas referentes ao campo de redes. De acordo com as estimativas atuais, apenas alguns profissionais da rede no mundo são CCIEs. Estima-se que CCIEs certificados representam apenas cerca de um por cento dos profissionais da rede em todo o mundo a cada ano, o exame é tomado por milhares de candidatos em centros de todo o mundo e certificação é concedida somente após o candidato passa por um exame escrito seguido de um teste de laboratório altamente desafiador. Geralmente, são necessárias várias tentativas para um candidato a passar o teste de laboratório , que é o passo final para a certificação. (Mas Rizni passou em sua primeira tentativa)

Terrance Summerville, presidente da Associação de Profissionais de TI, Reino Unido, vê Rizni como uma inspiração para seus colegas. Ele diz que não só a realização de Rizni é considerada uma tremenda vitória na indústria de TI, mas também uma fonte de orgulho para os profissionais de TI no Reino Unido. Ele também espera que este desenvolvimento passe a inspirar as gerações mais jovens e gerar interesse, bem como a conscientização sobre a rede e as oportunidades de carreira disponíveis para os jovens nesta indústria.

Rizni está atualmente trabalhando como engenheiro de voz / consultor da Accenture (empresa multi-nacional) no Reino Unido e cursando Engenharia de Sistemas Computacionais na Universidade de Kent.

Fonte: http://www.winnetsystems.co.uk/index.php/ccie-success/worlds-youngest-ccie


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails